25.4.16

Se eu ficar + Para onde ela foi (Gayle Forman)



Sabe quando tu pega um livro, de-mo-ra pra ler e depois dele tu pega um livro e lê su-per rápido? Isso tem a ver com o que a Dani falou no último post. E, sim, eu concordo completamente. Antes de ler esses dois livros, eu estava lendo 'Peter Pan', e acho que não era o momento, entende? Eu li 'Peter Pan' e demorei horrores pra terminar. Peguei 'Se eu ficar' e me empolguei de tal forma, e depois com 'Para onde ela foi' aconteceu a mesma coisa. Pra esses dois, eu diria que foi o momento certo de ler.

Se eu ficar

"Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida?
Era uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.
Se eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.
Às vezes você faz escolhas, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."

Título: Se eu ficar (If I stay)
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

Para onde ela foi

"Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?
Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.
Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se eu ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce."

Título: Para onde ela foi (Where she went)
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

A escrita da Gayle Forman é maravilhosa. Sabe aqueles autores que te fazem pirar no livro e não conseguir mais parar de ler? Então, ela é exatamente assim. E eu, particularmente, amo livros em primeira pessoa. Isso é um detalhe muito importante de um livro pra mim. Não que eu não vá ler algum livro por ser em terceira pessoa, mas se ele for em primeira, eu vou amá-lo mais ainda. 

'Se eu ficar' é narrado pela Mia, é a visão dela sobre o que aconteceu, sobre a decisão que ela precisa tomar, sobre o que vai acontecer com a vida dela se ela decidir ficar - ou não. 

Já 'Para onde ela foi' é a visão do Adam sobre a decisão que Mia tomou para sua vida que, obviamente, o afetou também. 

Outro fator que eu gosto muito é que, nos dois livros, tudo acontece no decorrer de um dia, então não tem aquela enrolação, sabe?

Nos dois livros tem uma coisa que eu não gosto: o fato de ficar indo e voltando no tempo, eu normalmente não gosto disso por que eu me perco sem saber o que tá acontecendo agora ou o que aconteceu no passado. Só que essa autora é tão boa e fez de tal forma que eu consegui ler sem me perder em nenhum momento nem fiquei confusa com o que tava acontecendo.

Filme:


Músicas do filme:

Quem me conhece sabe que eu sou a louca da música, certo? Então eu não poderia falar desses livros e do filme sem falar sobre as músicas que tem no filme. Então, lá vai:


Obrigada por ler e até a próxima!


0 Comments:

Postar um comentário