23.5.16

Garoto encontra garoto (David Levithan)


“Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro longo.”

“Paul encontrou o amor da sua vida. E depois estragou suas chances da forma mais catastrófica possível. Agora, com a ajuda de uma líder de torcida transexual, do seu melhor amigo gay enrustido e de seu ex-namorado obsessivo, ele se lança na improvável missão de reconquistar seu amado de uma vez por todas.”

Título: Garoto encontra garoto (Boy meets boy)
Autor (a): David Levithan
Editora: Galera Records

Antes de ler "Garoto encontra garoto", o únicos livros do David Levithan que eu tinha lido era "Will & Will" (junto com o John Green) e "Nick & Norah" (junto com a Rachel Cohn).
"Will & Will" todo mundo sabe que é um dos meu livros preferidos. E desde "Nick & Norah", eu tava louca pra ler os outros livros dele. 
O livro se passa numa cidade, digamos que, utópica: o quarterback é uma Drag Queen que também é rainha do baile, as líderes de torcida são motoqueiras, e cada um é do jeito que é.
O livro conta a história de Paul, um guri que se apaixona por Noah, um guri que foi morar na cidade e estudar na mesma escola que Paul faz pouco tempo. 
Paul precisa lidar com: o sentimento por Noah, ao mesmo tempo que o ex-namorado volta a falar com ele; com o melhor amigo que precisa lidar com os pais super religiosos que não aceitam a orientação sexual do próprio filho; e com a melhor amiga que se tornou uma pessoa diferente.
A escrita do David Levithan é maravilhosa, só quem leu algum livro dele sabe. É uma escrita leve, gostosa, sabe? 

Leiam, por favor! Ah, e até a semana que vem!


0 Comments:

Postar um comentário