20.5.16

Trilhas Sonoras



Eu não sei vocês, mas toda vez que alguém me pergunta qual é a minha banda favorita, eu fico cheia de indecisões e acabo que não respondo nada. Já quando me perguntam qual é a minha música favorita, sempre rola um "no momento, é essa...”, mas com banda realmente não dá pra ter esse tipo de resposta. É aquele tipo de coisa que não está escrita em lugar nenhum, mas todos, de alguma forma, sabem.
Então, movida por uma conversa que tive –e que, inclusive, deixou o post prontinho guardado na gaveta–, algo que já vinha há um tempinho passando na minha cabeça ficou ainda mais verdadeiro pra mim.
Sabe quando tu lê um livro inteiro ouvindo a mesma trilha sonora, criada por ti ou não? E a história consegue ficar ainda melhor de uma maneira que tu não consegue entender? Mesmo sabendo que o motivo bem ali na tua playlist? Pois é. É basicamente isso. Só que sem a história por trás do livro.
É tão bacana ter uma trilha sonora pra cada momento da tua vida, e por momento não digo grandes coisas acontecendo. O dia a dia, sabe? Afinal de contas, o que eu estou ouvindo hoje, talvez daqui três semanas eu já não queira mais ouvir. E aí, vai a busca por uma nova playlist que me descreva. Não pra quando me perguntarem. Mas pra mim mesmo. Seja em alguma frase ou quando alguém diz aquele algo que há tanto tu estava tentando dizer, não há nada como sentir-se traduzido (parafraseando uma frase que li em um dos meus livros dia desses e que em muito concordo). E a música, faz isso como ninguém.
Seria muito mais legal, se ao invés de perguntarmos um “que banda?”, perguntássemos um “que trilha?”. Às vezes paramos de ouvir alguma banda por um tempo, por mais que ainda continuemos a gostar dela, mas a trilha, ela é o que me expressa naquele dia... Naquela semana... Naquele mês...
Só uma ideia que tenho pensado. Tenho tentado fazer isso... E, só fazendo pra dizer, mas, tentem; a sensação de pegar os fones na van pra faculdade... Tem sido única.

0 Comments:

Postar um comentário