6.6.16

1001 músicas para ouvir antes de morrer (Robert Dimery)



Hoje vim falar de um livro pra quem gosta de música. Isso mesmo! “1001 músicas para ouvir antes de morrer” é um livro com indicações musicais que, como o próprio nome já diz, todo mundo deveria ouvir antes de morrer.

“Jazz, funk, blues, pop, rock, disco, R&B, heavy metal, bossa nova, hip-hop e soul convivem harmonicamente neste completo e apaixonante guia que reúne algumas das melhores músicas de todos os tempo. Escrito por um time de especialistas, este livro apresenta a história das canções, sua ficha técnica completa e resenhas que explicam por que elas deveriam ser apreciadas. Dos Beatles a Beyoncé, de Bob Dylan a Kurt Cobain, de Joni Mitchell a Amy Winehouse, você vai encontrar as obras-primas que compõem – ou merecem compor – a trilha sonora da sua vida.”

Título: 1001 músicas para ouvir antes de morrer (1001 Songs You Must Hear Before You Die)
Autor(a): Robert Dimery
Editora: Sextante

O livro é organizado por ordem cronológica das décadas. Primeiro as músicas de antes de 1950, depois vem os anos 1950, 1960, 1970, 1980, 1990 e os anos 2000.


Como vocês vão perceber, eu marco com um post it todas as músicas do livro que eu já escutei. Eis algumas:




Ah, outra coisa: No final do livro, tem uma lista definitiva com 10.001 músicas. Isso mesmo! DEZ MIL E UMA MÚSICAS! Organizadas por ordem alfabética (as músicas que estão dentre as 1.001, estão em negrito e com o número da página).


Beijocas, e até semana que vem!

0 Comments:

Postar um comentário