5.7.16

Box Biblioteca de Hogwarts (J. K. Rowling)

Oi, meu povo! Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto que eu amo muito e quase todo mundo sabe: Harry Potter! Bom, mais ou menos. Mais precisamente do box da Biblioteca de Hogwarts.

O Box é composto por 3 livros:

Os Contos de Beedle, o Bardo (J. K. Rowling)


“Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada  de um carater mágico próprio e porporcionando, a seu turno, prazer, riso e emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente ,ágico, ilustrado pela autora J. K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.”

Título: Os Contos de Beedle, o Bardo (The tales of Beedle the bard)
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco

É, com certeza, o mais famoso dos três livros! Sabe o Conto dos Três Irmãos? Aquele das reliquias da morte, sabe? Então, ele é desse livro. É aquele livro que os pais bruxos leem para seus filhos antes de dormir.

Uma das coisas que mais me chama a atenção nesse livro é a capa. Ela é linda, ainda mais com esse estilo meio antigo. Outra coisa que me chama muito a atenção é a diagramação, ele é todo organizadinho e com mini ilustras muito fofas.

O livro é composto por cinco histórias e a mais famosa é o Conto dos Três Irmãos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Newt Scamander)


“Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no pais. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um Quintaped (quintípede) habita, o que o Puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leita à porta da casa para um knarl (ouriço).”

Título: Animais fantásticos e onde habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)
Autor(a):Newt Scamander
Editora: Rocco

Sabe o que é o mais legal desse livro? Os comentários do Harry, do Rony e da Hermione rabiscados no livro. Como se fosse mesmo escrito a mão por eles. Dão aquele ar de que pegamos o livro emprestado com eles.

Quadribol Através dos Séculos (Kennilworthy Whisp)



“Se algum dia você quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol Através dos Séculos (Quidditch through the ages). Essa edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do Quadribol quase diariamente.”

Título: Quadribol Através dos Séculos (Quidditch through the ages).
Autor(a): Kennilworthy Whisp
Editora: Rocco

Com certeza, é o livro que menos me interessei ao ler. Não que ele seja ruim, por que não é mesmo. Mas sim por ele ser mais, digamos assim, teórico. Realmente conta a história do Quadribol, as regras do Quadribol e não é tanto a minha praia ler esse tipo de livro.


Tchauzinho e até a semana que vem!

0 Comments:

Postar um comentário