28.7.16

Luciola

Oi, galera.



Sabe aquele livro que te obrigam a ler no Ensino médio? Aquele Clássico? Com Luciola foi exatamente isso que aconteceu. 

Li ele faz uns 4 anos para uma prova de Literatura,mas acabei lendo correndo e sem vontade por ser obrigada a ler e tudo mais. Mas a história me chamou a atenção e eu qurria um dia lê-lo novamente por prazer, e conseguindo me encantar com a história.

E foi isso que eu fiz a alguns dias. Peguei Luciola para ler novamente e ó: que decisão maravilhosa essa que eu tomei.

No livro, Paulo conta sua história com Lúcia. Lúcia era uma cortesã/prostituta por quem Paulo se encanta ao primeiro olhar e se apaixona. Durante a história co seguimos enteder o que levou Lúcia a se tornar cortesã e o quanto ela teve que ser forte e tomar decisões difíceis para proteger as pessoas qur ela ama.

É um livro sobre amor e sobre a abnegação de uma mulher que teve que se tornar forte ainda criança para proteger quem amava, mesmo que esses não aceitassem as decisões que ela havia tomado.

Ou seja, leiam. É um livro que nos faz pensar que nada é realmente como vemos do lado de fora, e sempre tem motivos para determinadas decisões serem tomadas, mesmo que não os entendemos.

Lucíola / José de Alencar;  – 12. Ed. – São Paulo: Ática, 1988.

Fica ai minha super recomendação de leitura e...

Até a próxima. 


0 Comments:

Postar um comentário