18.7.16

O Futuro de Nós Dois (Jay Asher & Carolyn Mackler)

Oi, coisinhas fofas!

Essa semana começou a #MLDEFÉRIAS (Maratona Literária de Férias) e pela primeira vez eu vou participar de uma maratona!

E, pra começar a maratona com o pé direito, comecei com a releitura de um livro que eu amo muito e que é um dos meu preferidos da vida: O Futuro de Nós Dois!

O livro conta a história de Emma e Josh. Duas pessoas que eram super amigas, mas que, por um acontecimento, passam seis meses sem se falar direito. Até que um dia, Emma ganha um computador do pai. E Josh tem um CD-ROM da AOL para conectar a internet e lhe dá.

Quando Emma se conecta à internet, ela descobre uma página chamada Facebook. DETALHE: A história se passa em 1996, quase ninguém tem computador com internet em sua casa e não existia o Facebook ainda. Então como Emma consegue se conectar ao Facebook se ele nem existia ainda?

Emma e Josh, de alguma forma conseguem se conectar ao Facebook e ficam em choque ao descobrir os seus perfis 15 anos no futuro e descobrem que tudo o que for feito no presente, mesmo algo muito minúsculo, altera suas postagens no futuro: desde os relacionamentos, onde moram, onde trabalham, onde estudaram até seus amigos na rede social.

Agora Emma e Josh tem que lidar com o retorno da amizade, segredos descobertos pelo Facebook, os amigos, as ilusões e desilusões sobre o futuro.


Título: O Futuro de Nós Dois (The Future of Us)
Autor (a): Jay Asher & Carolyn Mackler
Editora: Galera

“É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado internet.
EMMA acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de JOSH, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK dali a quinze anos.
Todos se perguntam como será o DESTINO.
Josh e Emma estão prestes a descobrir...”

“É 1996. Durante toda a vida, Josh e Emma foram vizinhos e amigos – até que, no ano anterior, depois de uma sessão de cinema para assistir Toy Story, tudo mudou. Desde então, as coisas andam muito diferentes entre eles... Estranhas seria a palavra mais adequada. Josh parou de frequentar a casa de Emma, eles não vão mais juntos à escola, não conversam sobre as aulas, sobre os amigos e as paqueras; nem se comunicam mais pela janela do banheiro.
Mas quando Emma ganha um computador novo do pai, Josh oferece um CD-ROM da America Online para que a garota tenha algumas horas grátis de navegção e possa criar contas de e-mail para ela e para sua família.
E quando Emma se registra na AOL, acessa também, automaticamente, o Facebook... Facebook? Em 1996? O Facebook ainda não tinha sido inventado, e logo Josh e Emma percebem que aquilo não é uma pegadinha de algum expert em programação de computadores: é o futuro, e eles estão lendo perfis de amigos, familiares e de si mesmos dali a quinze anos. Relacionamentos, empregos, famílias e informações cotidianas – ou atualizações de status -, tudo está lá. E é esse o problema. O futuro não é como eles imaginavam, e , quando atualizam a página, o mesmo e temido futuro se modifica. À medida que se envolvem com os altos e baixos da vida no futuro, Emma e Josh são obrigados a enfrentar o que estão fazendo de certo – e errado – no presente. E entendem que toda ação tem uma reação, para o bem e pra o mal.”



Espero que gostem do livro como eu gostei e até semana que vem!

Obs.: Se alguém quiser informações sobre a #MLDEFÉRIAS é só clicar em um dos vídeos abaixo:
Para saber quais os outros livros que eu escolhi pra maratona, é só clicar aqui.

0 Comments:

Postar um comentário