6.2.17

No meio do caminho tinha um amor (Matheus Rocha)


Desde a primeira vez que eu vi a capa desse livro, eu pensei: "Eu preciso ler esse livro! Olha essa capa, olha esse título!" Como uma amante de coisas que falam de amor, eu não conseguiria deixar de ler No meio do caminho tinha um amor. Ainda mais depois que eu li sobre o que era e como o livro é organizado.

O livro conta com 50 textos e começa no fim, passa pelo meio e termina no começo. O fim de um relacionamento, o meio do caminho (onde tinha um amor) e o início de outro relacionamento.

Vou ser sincera ao dizer que eu nunca tinha lido nenhum texto do Matheus, nem mesmo no Neologismo (o blog dele) e me encantei com o livro pela capa e pelo título.

Dois textos do livro realmente me marcaram: Medo do envolvimento e Um remédio para a ansiedade.

"O amor é uma batalha com fogo cruzado na qual uns lutam de peito aberto e outros usam colete à prova de balas." (Medo do envolvimento)

"Apesar da ansia por chegar em agum lugar, continue a sonhar." (Um remédio para a ansiedade)


"Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer tudo para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridasque vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Por que o amor nem sempre é pra sempre.
Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora . E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma voltade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos o amor - e a certeza de um novo começo!"

Título: No meio do caminho tinha um amor
Escritor: Matheus Rocha
Editora: Sextante

0 Comments:

Postar um comentário